O início do BBB 23 vai ser disputado em duplas. A primeira foi formada Paula e Gabriel, vencedores da votação da Casa de Vidro. As demais foram escolhidas pelo público por votação pela internet, e o resultado foi anunciado por Tadeu neste domingo, 15, no “Fantástico”.
Cada dupla é formada por um camarote e um pipoca. Os dois devem fazer as provas juntos, votar juntos no confessionário e, se virarem líder ou anjo também devem chegar a um acordo ao indicar outra pessoa.
Quarto do líder com central de controle
A partir desta edição, quem assumir a liderança vai ter acesso a uma central de controle, na qual verá o jogo de forma limitada e pré-determinada. O líder poderá:
- assistir ao que acontece no restante da casa com áudio;
- descobrir o total de votos que recebeu até então;
- e terá a possibilidade de despertar os participantes na hora que quiser.
Poder Coringa
Outra novidade é o Poder Coringa e será usado por um jogador por semana. Como um leilão, antes das compras, um benefício ou jogada diferente no game, ele vai aparecer à disposição dos confinados. Cada jogador vai ao confessionário e diz quantas estalecas está disposto a pagar pelo poder. No final dos lances, o resultado será divulgado para todos.
Qual é o prêmio? O Big Brother Brasil 23 tem o prêmio inicial de R$ 1,5 milhão destinado ao campeão da temporada. Entretanto, a novidade da edição 23 do reality show é que os participantes terão a oportunidade de elevar a quantia com desempenhos individuais nas dinâmicas do jogo.
Onde assistir? BBB 23 irá ao ar de segunda a segunda na Globo, a partir das 22h25 (de Brasília). Os fãs da atração também poderão acompanhar as câmeras ao vivo por meio do aplicativo do Globoplay ou pelo pay-per-view dos canais de TV a cabo.
Regras do reality: semanalmente um participante irá deixar o Big Brother Brasil após participar de votação popular no temido paredão. Na última semana, após cerca de 100 dias de confinamento, o público escolhe o campeão dentre três finalistas.
Como é a formação do paredão? A berlinda é montada com uma indicação do líder, o participante mais votado da casa e o terceiro e quarto nomes são definidos conforme decisão da direção do BBB.
Os últimos dois nomes para formar o paredão podem sair de dinâmicas como o big fone, contragolpe, segundo mais votado da casa, imunizado pelo colar do anjo, etc.
Como o indicado do líder vai direto para a noite de eliminação, os outros três brothers disputam a prova bate e volta e o vencedor da dinâmica escapa da berlinda. Assim, os dois derrotados se unem ao escolhido pelo líder na votação popular para sair do confinamento.
Recado do eliminado aos demais brothers é novidade no BBB 23. Pela primeira vez, um participante que deixou a competição poderá deixar um vídeo especial dedicado a um brother.
Novo quadro
O reality ganha um quadro semanal com a ilustradora Rafaella Tuma, que vai transformar momentos icônicos do reality em animações, tudo de forma bem-humorada.
“A produção me deu liberdade para escolher as cenas da semana e criar as animações. Vou ter um período intenso de correria e imersão no BBB para não deixar passar absolutamente nada! Minha missão é fazer o espectador sorrir. Tenho certeza de que essa junção de animações e BBB vai ser o puro suco do entretenimento brasileiro”, conta Rafaella.